sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

NOTA DE REPÚDIO PELAS DEMISSÕES NA EMBRAER

Nós, representantes da CHAPA 2, da CUT, que disputa a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, repudiamos as 4.700 demissões anunciadas pela Embraer nesta quinta-feira, 19, ao mesmo tempo em que nos solidarizamos aos trabalhadores atingidos por esta medida radical por parte da empresa.
Entendemos que a Embraer está se aproveitando do cenário internacional atingido pela crise global para reduzir suas operações no Brasil e novamente o trabalhador vai pagar a conta, uma vez que recentemente anunciou investimentos e gerando empregos e renda em outros países.
Em contrapartida, a atual direção do Sindicato não procurou em nenhum momento negociar alternativas que pudessem evitar tais medidas por parte da empresa. Mais uma vez, como já ocorreu em outros episódios, como na GM entre tantas outras empresas, o Sindicato esperou que a empresa demitisse para que “depois lamentar o leite derramado” e responsabilizar o Governo Federal pelas demissões.
Nós, da CHAPA 2, da CUT, repudiamos a forma como foram anunciadas as demissões e a passividade do Sindicato diante da lamentável situação, sem que fosse apresentada nenhuma proposta para aliviar o drama da família trabalhadora.

Integrantes da CHAPA 2, da CUT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos dias 11 e 12 de março, vote Chapa 2! Agradecemos o contato.